O Preço de Verdade do carro zero (o realmente praticado no mercado) dá sinais de estabilidade, depois de passar quase todo o ano de 2009 em queda. Enquanto perdurou o IPI zero para carros até 1.000 cm³ (e 6,5% para carros até 2.000 cm³), os preços caíram mês a mês (veja o gráfico), mas com o início do retorno do imposto ao preço do carro a situação mudou.
Em outubro o carro zero teve alta, a primeira do ano, de 0,33%, e em novembro manteve-se estável (- 0,01%).
Os novos incentivos do governo, anunciados no mês passado, não devem mudar a tendência de estabilidade nos preços. Os carros flex até 1.000 cm³ vão recolher 3% de IPI e os com motor de 1.001 cm³ a 2.000 cm³ 7,5%, até março de 2010.
A pesquisa AutoInforme/Molicar registrou uma queda acumulada de 2,19% de janeiro a novembro no preço do carro zero.
Land Rover ( +2,16%), Troller (+1,27%) e GM (+1,04%) foram as marcas cujos preços mais cresceram. Chery (-3,11%), Subaru (- 2,43) e Honda (-0,82) foram as que mais caíram.
Confira ao lado a evolução de preço por marca e os preços que mais subiram em novembro.
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