quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior



Fotos: Divulgação




Apesar de mais moderno, modelo não esconde defasagem do mercado nacional em relação à Europa


Qual é a receita para criar um modelo longevo como a Volkswagen Kombi? Se sua resposta é falta de concorrência, acertou em cheio. Não se pode comparar o Fiat Doblò à veterana alemã em termos de atualidade e segurança, mas, se a Renault não se animar a trazer ao Brasil o novo Kangoo, por exemplo, o multivan da Fiat, que é líder absoluto vendas de seu segmento, é sério candidato ao mesmo nível de estagnação. Menos mal é que a marca italiana não aumentou os preços da nova versão do carro, que já existia na Europa desde 2006. E deve sair de linha em breve, por lá.

A Fiat revelou esta semana a segunda geração do Doblò na Europa. Ela se destaca por ser ainda mais espaçosa do que o modelo que é e será vendido no Brasil. O entre-eixos é de 2,76 m e o bagageiro comporta 790 l de carga, segundo o padrão de medição europeu. Questionada por que não vende por aqui o mesmo modelo, a empresa destacou que o perfil do carro, no Brasil, é muito diferente do que ele ocupa no Velho Continente.

Segundo Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da Fiat, na Europa o Doblò é mais voltado ao transporte de cargas, com 70% de seu mix de vendas ocupado pelas versões Cargo, enquanto no Brasil o carro-chefe é o modelo Adventure, com 55% das vendas totais do veículo. Como o desenvolvimento dessa versão toma bastante tempo, essa seria uma justificativa para não fabricar a nova geração do multivan por aqui. Mas não a única. O baixo nível de competitividade também ajuda a explicar, se é que não explica tudo e pronto.

Prova disso é que o Doblò até tem uma versão mais em conta, agora, a 1.4, que custa R$ 48,95 mil e é equipada com motor de 1,4-litro, 85 cv a 5.750 rpm e 122 Nm a 3.500 rpm com gasolina e 86 cv a 5.750 rpm e 123 Nm a 3.500 rpm com etanol, mas não há nem sequer fotos dela no material promocional da Fiat. Só da versão ELX, que sai por R$ 52,54 mil e traz ar-condicionado e o sexto banco de série.

Acima dela, há a versão HLX, por R$ 54,67 mil, equipada com o velho motor 1,8-litro GM de 112 cv a 5.500 rpm e 175 Nm a 2.800 rpm com gasolina e 114 cv a 5.500 rpm e 181 Nm a 2.800 rpm com álcool. Por R$ 59,68 mil é oferecida a versão Adventure. As versões Cargo, respectivamente 1.4 e 1.8, saem por R$ 38,68 mil e R$ 43,32 mil.

Se o mercado brasileiro não terá a versão mais atualizada do carro, pelo menos não se pode dizer que a mudança foi para pior. O estilo do Novo velho Doblò deverá agradar aos consumidores. Pena é ele não ter chegado em 2006 ou 2007. O Doblò foi lançado no Brasil apenas um ano depois de sua apresentação na Europa, em 2000. Bom seria se ele tivesse se mantido em compasso com o que é oferecido aos consumidores europeus.






















Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior

Fiat Doblò 2010 chega com mesmos preços do modelo anterior
Texto: Gustavo Henrique Ruffo


Fonte: www.webmotors.com.br/wmPublicador/Esportivos















A MELHOR FORMA PARA COMPRAR OU VENDER SEU VEÍCULO OKM OU USADO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário