terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ordem de serviço dá a largada para construção da alça da Terceira Ponte




O problema do trânsito na Terceira Ponte pode estar com os dias contados. Nesta quarta-feira (16) o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Vila Velha assinam a ordem de serviço para a construção da transposição sobre a Avenida Carioca, conhecida como alça da Terceira Ponte.

A previsão de conclusão da obra é de 12 meses, após o período de desapropriações e escolha da empresa que realizará o serviço. A Terceira Ponte chega a receber um fluxo de 600 veículos por hora. O investimento total será de R$ 28 milhões e faz parte do Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos. A alça será construída sobre a Avenida Carioca e o Canal da Costa, e terá 800 metros de extensão. Também será construída uma passarela sobre a Avenida Carioca, atendendo a pedestres e pessoas com deficiência.

Melhorias

O projeto prevê a construção de um viaduto sobre a Avenida Carioca, em Vila Velha. A alça inicia logo após a chegada em Vila Velha, pela Terceira Ponte, após o redutor eletrônico de velocidade. Com a nova rota, o motorista entrará à direita pela Rua Inácio Higino e, já nesta via começa uma nova pista, que ganha altura contornando o Morro do Marista. Nesta parte, surge uma transposição com o viaduto sobre a Avenida Carioca e o Canal da Costa. A ligação com a Rua Bahia será feita pela Rua Mário de Almeida, por trás do shopping Praia da Costa.

A alça tem extensão de 800 metros de sistema viário com estrutura mista, sendo 610 metros de concreto e 190 metros do viaduto sobre a Avenida Carioca. A estrutura terá 5,5 metros de altura com duas faixas de tráfego. O local também contará com passarela para pedestres, ciclistas e cadeirantes.


Fonte: Folha Vitória




Um comentário:

  1. Esta obra ficaria melhor se iniciasse cobrindo o valão da ponte e depois na rua mario almeida.

    ResponderExcluir