domingo, 13 de setembro de 2009

I Copa Rede Vitória Flamboyant de Hipismo termina com coroações de campeões


Saltos com habilidade e concentração dos atletas. Foi assim que começou, neste sábado (12), a I Copa Rede Vitória Flamboyant de Hispismo Clássico. A sintonia entre o homem e o animal ficou refletida nos resultados: o torneio já começou com a premiação dos melhores do hipismo.

“Parei por dois anos e agora estou voltando. Muito bom voltar já ganhando”, destacou a campeã da categoria 70, Rita de Cássia Silva. “O cavalo me ajudou muito e eu também ajudei ele. É preciso ter o conjunto. Tem que dar carinho para ele”, completou o vice-campeão da categoria 70, Pedro Gabriel Galego.

Homens e mulheres participam juntos das quatro categorias de salto. São 64 conjuntos de competidores nos dois dias de torneio. Essa é também a 6ª etapa do Campeonato Estadual, liderado na categoria 70 pela competidora Amanda Loss, em conjunto com a égua Gema. A atleta conta que, para conseguir a liderança, é preciso disciplina e muita técnica. “Nos treinos eu tenho algumas dificuldades, mas quando chega na prova eu tento dar o meu melhor e até agora está dando certo”.

Apoiar e incentivar o esporte é justamente o objetivo de diversos empresários e patrocinadores do evento no Espírito Santo. “Estar com o hipismo pela primeira vez nada mais é do que investir na integração dessa comunidade com a possibilidade de praticar um esporte. Então, por isso nós estamos aqui. Estaremos juntos como temos feito com a Copa Espírito Santo. Faz parte sempre de nosso esforço estarmos envolvidos com o esporte. No ano que vem temos novidades por aí”, concluiu o diretor da Rede Vitória, Fernando Machado.

O torneio terminou na tarde deste domingo (13) com a coroação de mais dois competidores. O dia foi das provas da categoria 1m adulto e infantil. No total, dez cavaleiros e amazonas participaram. No adulto, dois cavaleiros disputaram a final. Messias Oliveira foi quem levou o primeiro lugar. "Foi uma prova muito disputada. Ganhamos ontem e também hoje. Foi uma disputa muito interessante", afirmou.

Já Henrique Grijspeerdt, de dez anos, veio de Minas Gerais para vencer na categoria infantil. Para chegar até o título, precisou de muito preparo. "Sai de Minas, vim até aqui e ganhar é legal. Tive que colocar ritmo, fazer o cavalo correr... Treinei bastante", disse.

O evento começou na manhã de sábado e atraiu muitos competidores. Foram 65 cavaleiros e amazonas. "A pista está muito arrumada e as provas foram muito boas. Toda hípica está bem preparada para receber outras copas. E eu gostei muito de estar participando", contou a amazona Nina Zacche.

Esta foi a primeira copa de hipismo realizada pela Hípica Flamboyant com o apoio da Rede Vitória. Para o próximo ano, os organizadores prometem novidades. "Teremos uma competição maior. Ano que vem teremos três dias de competição com cavaleiros e amazonas de renome nacional e internacional", contou o organizador, Victor Freire.


Fonte: Folha Vitória





Nenhum comentário:

Postar um comentário