quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quais são suas ações, seus planos para atingir a meta que traçou em sua vida?




Quais são suas ações, seus planos, seu raciocínio lógico para atingir a meta que traçou em sua vida? Já pensou em como conseguirá conquistar seus objetivos e subir no cume da montanha de seus ideais?

Essa não é uma tarefa fácil. Exige de você certa competência e habilidade em domar os desejos pessoais por futilidades. É necessário mais que um planejamento, é necessário persistência e obstinação pelo desejo, pelo sonho, pela vontade de vitória.

Eu particularmente tenho sérios problemas em cumprir metas. A cada início de ano escrevo quais serão meus objetivos. Todos os meses planejo abrir uma poupança ou entrar num plano de previdência. A cada Janeiro e Agosto planejo entrar numa faculdade. Então porquê, eu nunca os realizo?

Justamente pela falta de competência em administrar os próprios sonhos, os próprios ideias. Será necessário aprender a administrar o tempo, administrar o dinheiro, administrar o impulso, administrar a vida de forma inteligente.

Sinceramente? Não, não estou aqui planejando algo novo, nem mesmo me comprometendo com você leitor em fazer algo. O que quero, na verdade, é apenas um pouco de tranquilidade. E muito.

E quando estou assim, começo a pensar nessas asneiras. Em como tenho administrado mau meus planos, meus relacionamentos, meu dinheiro, minha carreira, meus estudos, minha vida. Como tenho sido um saco-rosa.

Nessas horas agente percebe o tanto de besteiras que já fez na vida. O tanto de insanidade mental e sem noção que nos levaram ao ponto que está no momento:
ponto zero.

Preciso aprender a administrar minha vida de forma urgente. Preciso de planejamento, de esperança, de dinheiro, de auto-confiança, auto-estima. Preciso de um espelho, de alguém no qual ao bater o olho logo venha na cabeça: "
Caramba, esse ser aí não era ninguém, e olha a posição dela hoje". Preciso correr atrás de meus sonhos.


Acho que essas duas fotos já me dão uma luz.




Sim, você pode não gostar do Lula e nem da forma como ele conduz o país. Porém você é obrigado a admitir: Ele venceu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário