segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PT- ES reelege Givaldo e confirma apoio a Ricardo Ferraço



Na noite desse domingo (22), os integrantes da corrente “Mensagem ao Partido” (foto) já comemoravam a vitória irreversível do atual presidente do PT/ES, Givaldo Vieira, no Processo de Eleição Direta (PED). Com a maioria absoluta dos votos, a eleição, chegou ao fim com a preferência da militância pelo grupo pró-Ricardo. A eleição interna do PT foi realizada durante todo o dia de ontem, com a participação de pouco mais de sete mil dos 17 mil filiados aptos a participar do processo, segundo estimativa da comissão organizadora da eleição.
De acordo com o coordenador da comissão eleitoral do PT, Ronaldo Simonetti, a votação ocorreu de forma tranquila e dentro da programação.

Para Givaldo, além da eleição, o resultado demonstra a consolidação dentro do partido da tese política de indicar o apoio a Ricardo Ferraço. "Se juntarmos a minha votação e a do Tarciso, chegaremos à conclusão de que 75% dos filiados confirmam a política que defendemos", salientou Givaldo, que detém o apoio de todos os prefeitos da Grande Vitória, entre eles João Coser, que foi o primeiro a abrir mão da candidatura própria da legenda ao governo para abraçar a campanha de Ferraço.

"Nós vamos caminhar dentro das regras estabelecidas no PT. Faremos o encontro com os delegados no ano que vem para que eles decidam sobre o apoio a Ferraço. Mas acho pouco provável uma mudança", disse Givaldo, ao sustentar que o PT poderia estar imobilizado caso não tivesse se movimentado até então. O objetivo é conseguir para a sigla o espaço de vice na chapa para o governo, como "reconhecimento ao tamanho e importância do PT", pontuou o eleito.

O deputado pretende adequar o partido ao seu estilo de governo, uma vez que assumiu um mandato tampão no lugar de Carlos Casteglione, eleito prefeito em Cachoeiro de Itapemirim. Givaldo já se movimenta para aglutinar em torno de sua gestão as demais correntes do partido que disputaram nesse pleito.

Givaldo disse que teve um dia tranquilo. No final do dia, reuniu os coordenadores de sua campanha e acompanhou a apuração na casa de João Coser.

"Pretendemos avançar e modernizar a gestão democrática e a formação política no PT"
Givaldo Vieira
presidente do PT

Preferência
53,67% dos votos
É o percentual referente aos 3.565 votos do total de 6.642 apurados pela comissão eleitoral do PT até as 22 horas de ontem.

O resultado nos maiores municípios

Vitória
Cláudio Merçon (Cacau) foi eleito.

Vila Velha
Haverá 2º turno, no dia 6 de dezembro, entre o vereador Babá e Paulo Coutinho.

Serra
A vereadora Lourência Riani será a presidente.

Cariacica
Foi eleito Adimar Xavier.

Viana
Terá 2º turno entre Fábio Luiz e Naor Antônio

Cachoeiro de Itapemirim
Haverá 2º turno entre Elias Garcia e Toninho do PT.

Colatina
Venceu Edileuza Laia

São Mateus
Ganhou Jaciara Teixeira.

A votação do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) transcorreu com tranquilidade em boa parte do Estado, segundo os organizadores. Os candidatos circularam pelos locais de votação da Grande Vitória durante a manhã e a tarde deste domingo para conseguir os últimos votos dos militantes. A média de votos em cada local ficou em torno de 800 filiados.

A aposentada Elpides Augusta Alexandre, 86 anos, fez questão de ir ao local de votação, em Vila Velha, escolher os representantes municipais, estaduais e nacionais de sua legenda. "Eu acho maravilhoso que é uma coisa útil e que nós necessitamos fazer. Pretendo continuar sempre, enquanto houver o partido do PT eu estou dentro", disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário