
Barrichello havia subido ao lugar mais alto do pódo na Fórmula 1 no dia 26 de setembro de 2004, no GP da China, quando ainda era companheiro de Michael Schumacher na Ferrari. Para completar, esta foi a primeira vitória brasileira na categoria desde o triunfo de Felipe Massa no GP do Brasil, no dia 2 de novembro de 2008.
Barrichello fez uma largada regular e se manteve na terceira colocação. Com o carro mais pesado, aproveitou a entrada do segundo colocado Heikki Kovalainen nos boxes para tirar a diferença necessária para assumir a segunda colocação depois de sua parada. Na frente, o veterano acelerou fundo para garantir o primeiro lugar e manter o Brasil 100% em Valência, já que Massa venceu na pista em 2008.
Anteriormente, Barrichello havia triunfado uma vez no ano 2000 (Alemanha), quatro em 2002 (Europa, Hungria, Itália e Estados Unidos), duas em 2003 (Inglaterra e Japão) e duas em 2004 (Itália e China).
Curiosamente, Barrichello volta a vencer em uma corrida em que somente ele representava o Brasil na pista, algo que não acontecia desde o GP dos Estados Unidos 2005. Felipe Massa se recupera de acidente e Nelsinho Piquet foi demitido da Renault depois do último GP.
Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário